O Economista Chefe do DBS Bank diz que a pandemia impulsionará a adoção do bitcoin – um relatório de Saumil Kohli.

O economista-chefe do DBS Bank de Singapura, Taimur Baig, diz que a pandemia global em curso impulsionará a adoção da principal moeda criptográfica do bitcoin.

O DBS Bank de Singapura descreve o estado atual dos ativos digitais em seu relatório trimestral sobre moedas criptográficas como uma „aceleração de adoção liderada por pandemias“. O economista-chefe do banco multinacional, Taimur Baig, acredita que a atual pandemia global está impulsionando a adoção de Bitcoin Loophole em todo o mundo.

Ultimamente tem havido murmúrios sobre uma grande instituição financeira – particularmente em lugares como Cingapura, Suíça e Alemanha – que está enfrentando uma nova onda de demanda por criptografia. A adoção de moedas criptográficas aumentou este ano em meio à pandemia em curso em muitos países.

A adoção de moedas criptográficas pré e pós-pandêmicas

Em relação às moedas criptográficas como o bitcoin, o economista-chefe identificou duas fases distintas de demanda: pré-pandêmica e pós-pandêmica. De acordo com o economista-chefe do banco multinacional, observou que a demanda pré-pandêmica era amplamente especulativa.

„As pessoas viram que o bitcoin teve uma corrida espetacular e queriam fazer parte desse jogo, então o que há de errado em colocar 1% dos ativos sob gestão“, disse Taimur Baig. A demanda por criptografia pós-pandêmica está além da especulação, ele acrescentou.

Comentando ainda a adoção do bitcoin, o economista-chefe do DBS Bank disse que as pessoas estão preocupadas com a saída do dólar e se perguntam se devem manter o criptograma e o ouro como moeda segura.

O CBDC chinês pode ajudar os países a contornar o mecanismo de liquidação do dólar americano.

Falando sobre o surgimento de moedas digitais do banco central nos países, Taimur Baig disse que há duas dimensões para se pensar quando se trata da China e seus esforços do CBDC em „digitalizar o dólar vermelho“.

Primeiro, um CBDC chinês é uma forma do Banco Popular da China (PBoC) exercer algum controle sobre o ecossistema fintech do país em expansão.

„Há tanta coisa acontecendo no nível Alipay, Tencent“, disse Baig. Ele também mencionou como as grandes empresas fintech, incluindo Tencent e Alipay, estão fazendo depósitos em CDBC. O PBoC vem trabalhando em sua moeda digital há muito tempo e agora está muito próximo de emiti-la para o público em geral.

Post Author : Peter

Related Post