Estes são os 10 principais ativos criptográficos

Estes são os 10 principais ativos criptográficos a serem observados em 2021, de acordo com o analista da Crypto

O negociante e fundador da DataDash Nicholas Merten está revelando sua lista dos 10 principais ativos criptográficos a serem observados em 2021.

No número 10 da lista de Merten está Hegic, uma plataforma de negociação de opções derivadas baseadas no Ethereum.

„Como a DeFi continua a crescer, também os derivados descentralizados continuarão a crescer. Hegic oferece a capacidade de implantar opções de compra ou venda em moedas criptográficas como o Ethereum… Considerando o tamanho e a demanda por contratos de opções em criptograma, bem como outras classes de ativos, Hegic poderia ser uma grande jogada para o futuro em 2021“.

Tomando o nono lugar está a Warp Finance, que é um projeto que foi capaz de resistir a uma grande tempestade este ano. Warp foi capaz de recuperar 75% dos fundos Bitcoin Compass que foram roubados em um ataque de empréstimo relâmpago e está preparando a indenização das vítimas e está chegando a empresas de auditoria para melhorar a segurança do protocolo.

„A Warp oferece aos provedores de liquidez (LP) uma forma de bloquear suas fichas LP como garantia para emprestar uma ampla gama de moedas estáveis a taxas favoráveis com uma probabilidade incrivelmente baixa de liquidação. Na primeira semana, o protocolo atraiu milhões em depósitos de fichas da LP“.

No número oito está a DeFi Money Market (DMM) que Merten acredita estar resolvendo um problema interessante.

„O DMM é um protocolo aberto que permite a qualquer pessoa trancar sua moeda estável de escolha e ganhar juros sobre ativos do mundo real… O que eu gosto no DMM é que ele vira o modelo tradicional de banco na cabeça. Em vez de os bancos pegarem seus depósitos ou poupanças e emprestarem aos tomadores de empréstimos, mantendo a grande maioria da renda dos juros para si mesmos, a DMM está coletando rendimentos de ativos que contribuem com valor impactante na economia e concedendo a grande maioria desses rendimentos de volta aos seus depositantes“.

A entrada no número sete é a Unibright (UBT), à qual Merten se refere como „um dos maiores pesos pesados no mundo da cadeia de bloqueio de empresas“.

„A cadeia de bloqueio empresarial, em minha opinião, é um dos principais setores da criptografia que não recebe atenção suficiente e, para a Unibright, é a área de especialização do projeto. Começando com a estrutura da Unibright, a Unibright foi capaz de fornecer uma maneira de automatizar e simplificar drasticamente a geração inteligente de contratos para as empresas, construindo um nome para si mesmas no espaço e removendo imensas barreiras ao desenvolvimento da cadeia de bloqueio para as empresas“.

O sexto da lista é o projeto de intercâmbio descentralizado Loopring. Merten diz que o protocolo passou por uma série de grandes melhorias em 2020.

„[Loopring atualizou] sua estrutura para se tornar um market maker automatizado ou AMM e implementou sua própria solução personalizada de roll-ups de zk, permitindo mais de 2.025 negócios por segundo, cada um custando menos de uma fração de um centavo“.

Tomando o quinto lugar está o Synthetix-based asset management protocol dHEDGE (DHT).

„dHEDGE permite que qualquer pessoa se torne um fundo de hedge virtual, sem permissão, dando-lhe a capacidade de criar carteiras sintéticas, alimentadas através do protocolo Synthethix. Pessoas ou grupos podem se reunir para atrair capital, oferecendo taxas de administração mais baixas, proporcionando melhor desempenho do mercado através da gestão de suas carteiras“.

O Landing no número quatro é a rede descentralizada Oráculo Chainlink

„A maior proposta da Chainlink fora de sua tecnologia líder na indústria é sua grande comunidade de parceiros que vem construindo nos últimos anos… Estou altamente confiante (LINK) poderia atingir alturas semelhantes às máximas do Ethereum em 2017“.

Em terceiro lugar está a Uniswap (UNI), o maior fabricante de mercado automatizado do espaço DeFi, segundo Merten.

„Com o crescente número de provedores de liquidez na plataforma, a ampla gama de fichas suportadas e suas taxas relativamente baixas, ela se tornou superior a muitas trocas importantes, superando até mesmo os volumes diários de empresas como a Coinbase“.

O número dois na lista da Merten é Ampleforth (AMPL).

„Pense em [Ampleforth] como um banco central na cadeia de bloqueio que emite novas notas ou fichas Ampleforth quando o preço aumenta acima de um dólar, tudo isso sem diluir sua riqueza através da inflação ao emitir essas novas fichas. A Ampleforth também pode fazer o contrário, deflacionando a oferta quando os preços caem abaixo de um dólar. E sua indexação pode ser ajustada normalmente para atender ao nível de inflação que o dólar americano real enfrentou desde o lançamento de seu protocolo em 2019. Por exemplo, a atual indexação é de um dólar e um centavo“.

Segundo o analista, a Ampleforth oferece um caso de uso interessante na forma de estabilidade, já que as pessoas no espaço DeFi procuram ativos estáveis para garantia ou para preservação da riqueza.

No topo da lista está o Ethereum (ETH), que Merten diz ter um grande potencial de crescimento com riscos mínimos. Ele também destaca que todos os projetos e fichas DeFi que fazem parte da lista vivem na cadeia de bloqueio Ethereum.

„Com a preparação para o ETH 2.0, seu plano de jogo de longo prazo para escalar para milhares de transações por segundo e ao mesmo tempo mudar seu mecanismo de consenso para a prova de aposta, o que traz reduções dramáticas no consumo de energia, o Ethereum está se preparando para um grande sucesso a longo prazo…

Post Author : Peter

Related Post